quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lula elogia o deputado Fábio Faria por criar Frente Parlamentar de Combate ao Crack

O presidente Lula recebeu os deputados federais Fábio Faria e Ciro Nogueira (PP-PI).
Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, Fábio entregou a Lula um documento com sugestões para o plano de enfrentamento ao uso do crack no Brasil, lançado recentemente pelo governo federal.
Lula segurou na mão de Fábio e rasgou elogios à atuação do deputado, afirmando que o combate ao uso de drogas é um tema muito delicado.
Lula disse que iria marcar uma reunião da Frente Parlamentar, presidida por Fábio, com o ministro José Gomes Temporão, da Saúde, e com o ministro da Segurança Institucional, Jorge Armando Félix, para que eles possam tratar melhor do assunto.
Ao presidente, Fábio entregou uma camisa da campanha de combate ao uso do crack.
E o Blog adianta o documento que Fábio Faria, acompanhado do pai-deputado Robinson Faria e do deputado Ciro Nogueira,entregou a Lula agora há pouco:

Ofício/OF/LidPMN 04/2010
Brasília/DF, 8 de junho de 2010.
Ao Exmo. Sr. Presidente da República
Luís Inácio Lula da Silva
Palácio do Planalto – Brasília/DF

Excelentíssimo Senhor Presidente da República:
O combate vigoroso ao tráfico e consumo de drogas, e mais agudamente do crack, entre a população brasileira, é uma necessidade premente, que felizmente já foi incluída na agenda nacional.
Da parte do Poder Executivo, é digna de louvor a iniciativa da criação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, um divisor de águas na política antidrogas.
No Congresso Nacional, fundamos em 19 de abril deste ano a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, que atualmente me cabe presidir, com o apoio de mais de 280 (duzentos e oitenta) deputados e senadores.
Acreditamos que uma cooperação estreita entre as duas iniciativas seria grandemente oportuna, e desta forma vimos propor a V. Exa. o estabelecimento de uma linha direta de cooperação e troca de informações entre o Comitê Gestor do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas e a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.
Complementarmente, de modo a aprofundar tal cooperação, gostaríamos de propor uma pequena modificação no texto do art. 3o do Decreto nº 7.179, de 20 de maio de 2010, de modo a permitir a inclusão de um representante da Frente Parlamentar no Comitê Gestor do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

Outrossim, aproveito o ensejo para trazer a V. Exa. algumas propostas discutidas pelos integrantes da Frente Parlamentar, que acreditamos trariam importante contribuição para os trabalhos:
— identificação de todas as clínicas de reabilitação de dependentes químicos do país para conhecimento público;
— habilitação de clínicas e entidades qualificadas para conveniar com SUS e receber recursos orçamentários de emendas parlamentares;
— mapeamento de unidades de CAPS e criação de CAPS-AD de referência para regiões mais populosas em cada estado brasileiro;
— gestão junto aos governadores de estados para sugerir a criação de secretarias estaduais de com
bate às drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário