domingo, 11 de julho de 2010

Avião da Air France já de portas fechadas.


As portas do Boeing 747-400, da Air France, já estão fechadas com todos os 405 passageiros a bordo. Porém, com previsão de decolagem para as 21h10, a aeronave ainda não deixou o Aeroporto Internacional do Recife, o que deve acontecer nos próximos instantes, segundo a Infraero.

O voo 433 (agora chamado de 4190) precisou fazer um pouso de emergência no Recife, na noite desse sábado, após denúncia de bomba - suspeita que foi descartada pela Air France, na manhã deste domingo, após minuciosa revista.

ENTENDA O CASO - A ameaça de bomba em um avião da Air France obrigou a aeronave, que seguia do Rio de Janeiro para Paris (França), a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife, por volta das 20h desse sábado (10). Por causa disso, o terminal ficou fechado para pousos e decolagens por 30 minutos.

Logo após a aterrissagem, que transcorreu de forma tranquila, segundo a a Infraero, os 405 passageiros e 18 tripulantes do voo 4430 tiveram que desembarcar. Todos seguiram para a ala restrita destinada a voos internacionais. A Infraero informou que o grupo seria acomodado pela companhia aérea em hotéis enquanto aguardam a liberação da aeronave. Duas ambulâncias e um veículo do Corpo de Bombeiros foram acionados e entraram na pista, ficando ao lado do avião.

De acordo com informações de funcionários de empresas aéreas, a Infraero determinou que as operações fossem suspensas às 20h. O movimento ficou proibido até as 20h30, quando dois aviões da Gol decolaram e uma outra aeronave aterrissou.

Durante a madrugada foi montado um gabinete de crise, formado por representantes da Infraero, Anac, Aeronáutica, Polícias Federal, Civil e Militar, Bombeiros e da companhia aérea. A imprensa não teve acesso ao gabinete de crise.

O avião que fez pouso forçado no Aeroporto Internacional do Recife cumpria a mesma rota do Airbus da Airfrance que caiu no ano passado, nas proximidades de Fernando de Noronha, matando mais de 200 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário