quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ministério Público recomenda, dentre outras, que bandas evitem elogios para políticos em Jardim de Piranhas

O Ministério Público de Jardim de Piranhas, através da promotora Hayssa Kyrie Medeiros Jardim resolveu fazer várias recomendações, por causa da proximidade do período eleitoral. A primeira delas é endereçada aos partidos políticos, agentes públicos, aos pretensos candidatos e aos cidadãos, e recomenda que se abstenham de fixar ou veicular propaganda de qualquer natureza, bem como efetuem a retirada de eventual propaganda já existente, como cartazes, faixas, placas, inscrições a tinta, adesivos e assemelhados que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

Já para os contratantes dos serviços de empresa e artistas para animar festa, a recomendação é que orientem o artista (ou representantes das empresas) a não fazer promoção de potenciais candidatos, evitando até mesmo referência elogiosas e agradecimentos a pré-candidatos. Nem a rádio comunitária da cidade escapou das recomendações do Ministério Público. A emissora terá que se abster de promover propaganda eleitoral antecipada mediante promoção pessoal de pré-candidatos às próximas eleições.

Para as recomendações, o Ministério Público considerou que os blogs locais já noticiam nomes de possíveis pré-candidatos que concorrerão às próximas; que ainda de acordo com a imprensa local, a festa popular ocorrida na última sexta-feira, 26 de agosto de 2011, fora promovida por um dos possíveis pré-candidatos, Elidio Queiroz (PMDB), e que tal evento foi divulgado, inclusive, por carro trio elétrico que estampava a figura de político norteriograndense, indiciando que tal festejo poderia ter cunho político; e a proximidade dos festejos alusivos à Padroeira deste município e a necessidade de evitar que durante tal festividade, momento em que há grande concentração de pessoas, sejam praticadas condutas que possam quebrar o equilíbrio isonômico da disputa eleitoral vindoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário