Vaga de Alcimar no TCE já tem dono.

Alcimar presidiu a sua última sessão
Plenário lotado no Tribunal de Contas do Estado, na despedida do conselheiro Alcimar Torquato, que se aposenta e abre vaga disputadíssima, mas que a essa altura do campeonato já tem dono.
Na platéia, o indicador número 1: o primeiro-damo do Estado Carlos Augusto Rosado.
Discreto, silencioso…mas já sabendo quem vai sentar na cadeira de Alcimar, vez que a vaga é para ser indicada pelo governo.
Governo da mulher Rosalba Ciarlini.
Na primeira fila, ao lado de Carlos Augusto, o vice-governador Robinson Faria, o presidente da Assembleia Ricardo Motta, o deputado Raimundo Fernandes, o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
PTF é o nome mais cotado. Publicamente.
Mas há quem garanta que é a vez de Mossoró ocupar espaço no TCE e o nome é o do deputado-secretário-irmão de Carlos Augusto, Betinho Rosado.
Deixaria a vaga da Câmara em definitivo para o suplente, atualmente no cargo, Rogério Marinho, desobrigando a governadora Rosalba de apoiar a candidatura do tucano a prefeito de Natal.
Um mandato efetivo já seria de bom tamanho.
O irmão do primeiro-damo deverá ser o contemplado para a vaga que já chegou a ser – com todas as palavras – de Paulo de Tarso Fernandes. Mas PTC fará falta ao governo.
Vai o irmão de Carlos Augusto, apesar do desejo da Rosa Gove ser beneficiar a irmã dela, vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini.
Para isso, a indicada à vaga do TCE seria a prefeita Fafá Rosado. Convite não faltou.
Fafá assumiria o cargo renunciando ao mandato. Entregaria a giroflex do Palácio da Resistência a Ruth, que no cargo de prefeita, mesmo sendo irmã da governadora, teria direito à reeleição. E estaria resolvido o problema de Mossoró, com Ruth sendo o nome da Rosa e do PMDB para disputar a Prefeitura no próximo ano.
O problema é que Fafá não topa renunciar. Já deu entrevistas sobre o assunto. Mas, para não jogar fora o convite, ofereceu à governadora o nome do marido para a vaga do TCE, o deputado Leonardo Nogueira.
Mas aí Rosalba não quer a vaga de Leonardo. Não tem o que fazer com ela. Quer a vaga de Fafá para a irmã. Ou isso…ou nada.
Então…mesmo sabendo que o nome que uniria gregos e troianos seria o de Paulo de Tarso, Rosalba e Carlos Augusto vão indicar Betinho Rosado.
A governadora tem um mês pela frente para enviar o nome ao TCE.
Quanto ao nome de Julianne Bezerra, mulher do vice-governador Robinson Faria, cotada para o Tribunal…esse é um capítulo para o próximo ano.
O nome dela seria uma indicação da Assembleia Legislativa. E a indicação da AL só valerá para o próximo ano, com o surgimento de mais uma vaga: a do conselheiro Valério Mesquita, que também vai se aposentar.
Por Thaisa Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário