Rogério Marinho desponta como favorito para receber apoio de Rosalba.
Embora a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não tenha declarado
Além de demonstrar afinidade com o tucano e ter excluído o deputado estadual Hermano Morais, pré-candidato do PMDB, da sua lista prioritária, a chefe do Executivo estadual tem se mostrado distante da prefeita Micarla de Sousa (PV). Já o nome que tem sido apontado pelo partido dela, o deputado Felipe Maia, não tem demonstrado entusiasmo algum com a possibilidade de ser candidato.
Os partidos que hoje dão sustentação ao governo do DEM possuem três pré-candidatos: Rogério Marinho, Hermano Morais e Micarla de Sousa. O critério divulgado por Rosalba já exclui de imediato o apoio ao peemedebista. Dos três, somente ele não a apoiou na disputa de 2010 pelo governo do estado – apesar de pertencer ao partido do ministro Garibaldi Filho, que esteve com Rosalba nas eleições passadas.
O apoio a Micarla também é visto como improvável. A prefeita e a governadora não se comportam como aliadas. As duas, inclusive, trocam farpas sobre questões administrativas. Rogério sobra como única opção sobra a qual a governadora ainda não apresentou restrições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário