quarta-feira, 15 de maio de 2013


Currais Novos deverá receber residência médica em cirurgia a partir de 2014


saude currais novos
A interiorização da formação médica no Rio Grande do Norte contemplará os municípios de Currais Novos, Caicó e Santa Cruz a partir de 2014, através da implantação do curso de Medicina da Universidade Federal do Seridó (UFRN).
Com o objetivo de discutir sobre o tema, o prefeito Vilton Cunha e a secretária municipal de saúde, Tércia Leda, participaram de reunião na reitoria da UFRN nesta terça-feira (14), com a comissão de implementação do curso de medicina no interior, formada por George Dantas, Virgínia Dantas, e do pró-reitor de graduação da UFRN, Alexandre Menezes.
O curso traz uma nova proposta pedagógica no formato multicampi, onde os alunos terão aulas nas três cidades polo. “Currais Novos tem uma grande possibilidade de receber em 2014 a residência médica em cirurgia”, disse o professor George.
A Universidade irá realizar um diagnóstico do sistema de saúde das regiões Seridó e Trairi para conhecerem as principais dificuldades enfrentadas na área, e dessa forma, buscar a partir do curso, métodos que auxiliem numa melhor assistência médica nas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário