terça-feira, 1 de maio de 2012


Bloco "Acorda a véia" sairá em 26 de maio

O bloco  "Acorda Véia" pretende resgatar a tradição do carnaval cerrocoraense, com o frevo e marchinhas característicos dos carnavais que marcaram época em Cerro Corá. Sem o saudosismo piegas, vai dar oportunidades às gerações  mais novas de brincarem o carnaval fora de época sem o axé music, regaee e até forrós, que ultimamente vêm descaracterizando o verdadeiro carnaval. É uma tentativa de resgatar a tradição, mas sem deixar de lado a irreverência e a alegria que é comum num evento popular como o carnaval, que é aberto a todos, independente de faixa etária. 

A saída do bloco "Acorda a véia" vai ocorrer no sábado, dia 25 de maio, como uma avant-premiérepara a verdadeira folia carnavalesca, a festa móvel que ocorre em fevereiro ou março de cada ano. A partir das 14 haverá a concentração no ginásio de esportes José Julião Neto, com uma feijoada animada com a orquestra de frevo  LOS MAGOS, forma por oito músicos, da cidade seridoense de  São Vicente-RN. Em seguida, a animação ficará por conta de uma banda de frevo e de metais de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, que "esquentará" os foliões na concentração do  ginásio esportivo até saída, às 17 horas, para a praça Tomaz Pereira de Araújo, no centro da cidade, onde o carnaval prosseguirá até às 23 horas.

Para aderir ao bloco "Acorda a véia", o folião só precisa adquirir uma camiseta no valor de R$ 30,00, que está sendo vendida por Marleide Galvão, em Cerro Corá, dando direito de entrar na concentração, participar da feijoada e da folia.  
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário