domingo, 4 de novembro de 2012


Jardim do resort Vila Porto Mare, em Portugal, é uma verdadeira cidade florida

Localizado na cidade de Funchal, em Portugal, o jardim do resort Vila Porto Mare foi o vencedor da modalidade de “Unidades Hoteleiras, estabelecimentos comerciais e de restauração” durante a 15ª edição do concurso “Funchal – Cidade Florida”, realizado pela Câmara Municipal do Funchal. 

Projetado pelo arquiteto paisagista Gerald Luckhurst, o espaço apresenta cerca de 500 espécimes de plantas e flores vindas, tanto da região da Madeira como de outros lugares do mundo. Estão identificadas 106 famílias, 355 gêneros, 460 espécies e 555 táxones (espécies, subespécies e cultivares), números que o colocam na Classe excecional do Índice de riqueza florística. 

 

Pensado inicialmente para embelezar a zona de solário, tornou-se um espaço de culto, capaz de posicionar a unidade como um hotel botânico. As plantas ostentam placas com informação sobre o nome científico, nomes vulgares em português e inglês, família e área geográfica de origem. 

 

O jardim organiza-se em patamares e possui um espaço dedicado às orquídeas, às árvores frutíferas, uma horta e ainda o cantinho das ervas aromáticas, utilizadas na preparação dos pratos servidos pela cozinha do resort. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário