terça-feira, 6 de novembro de 2012


Mudanças no Desenvolvimento, Saúde e Agricultura do Governo Rosalba Ciarlini

5190
Anna Ruth Dantas informa em seu Blog que as mudanças no Governo Rosalba Ciarlini serão ampliadas, além da nomeação de Carlos Augusto Rosado para o Gabinete Civil e de José Anselmo Carvalho para Controladoria, o que já ocorreu semana passada. A reforma do secretariado estadual contemplará a ampliação de espaços para o PMDB e a acomodação do PSDB. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama deixará a titularidade. Na pasta da Agricultura, o deputado federal licenciado, Betinho Rosado, já não esconde que deseja assumir definitivamente o mandato na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro. Com isso, ficará desacomodado o suplente Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, que estava na titularidade do cargo.
Outra mudança cotada no Governo Rosalba é na Saúde. O médico Isaú Gerino poderá pedir exoneração do cargo. Enquanto define as saídas, Rosalba Ciarlini também já trabalha com as indicações. Ponto pacífico no Governo é o fato da governadora abrir novos espaços para o PMDB. O partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, deverá ter novas secretarias. Atualmente, o espaço peemedebista é apenas a Secretaria de Trabalho e Ação Social, onde está o professor Luís Eduardo Carneiro.
Outra preocupação da governadora Rosalba é acomodar o deputado federal Rogério Marinho, que ficará sem cargo com a ida de Betinho Rosado para Câmara dos Deputados. O deputado federal Felipe Maia (DEM) já disse que não pretende se licenciar do cargo. Com isso, fica descartada a permanência de Marinho na Câmara. Ou seja, a única alternativa é uma nomeação da chefe do Executivo estadual. O que Rosalba Ciarlini não definiu foi para qual cargo indicará o presidente estadual do PSDB.
A reforma de secretariado pretendida pela governadora Rosalba Ciarlini deverá marcar o início da segunda metade da sua gestão. As mudanças começaram na semana passada com a nomeação do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da governador, que assumiu a Secretaria do Gabinete Civil. José Anselmo Carvalho, que estava nessa função, assumiu a Controladoria Geral do Estado, cargo do qual foi exonerado Francisco Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário