segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Espaço do PSD volta a ser tratado por líderes na Câmara Federal



E por falar em PSD…

A primeira reunião do ano dos líderes partidários, marcada para esta terça-feira (7), às 15h30, oficialmente tratará apenas da pauta de votações do Plenário da Câmara Federal, mas há a possibilidade de também marcar o início formal das negociações em torno da composição das 20 comissões permanentes da Câmara, que deverão ser concluídas em março, com a eleição dos presidentes dos colegiados.

A principal dificuldade nas negociações é definir o espaço que o PSD, partido criado no ano passado, ocupará na divisão. Dono da quarta maior bancada da Câmara, com 51 deputados, dentre eles Fábio Faria (RN), o partido teria direito a duas comissões, tomando o espaço do DEM e do PR, que perderiam uma comissão das duas que cada legenda preside atualmente.

Segundo projeção elaborada pela Secretaria Geral da Mesa, a nova legenda teria direito à 5ª e à 13ª escolha. Na distribuição das comissões no ano passado, a ordem correspondeu, respectivamente, às comissões de Seguridade Social e Família; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário