quinta-feira, 24 de novembro de 2011

João Faustino: qual o papel do tucano no processo de inspeção veicular?


Curiosidade que acorda muita gente nesta quinta-feira turbulenta…

O que fazia o suplente do senador José Agripino, João Faustino Ferreira, no processo de implantação da questionada inspeção veicular que o levou à prisão?

O que se sabe é que os envolvidos – pelo menos o que a imprensa mostrava quando denunciava – faziam parte do governo passado, do qual João fazia oposição…

Curiosidade…

João já foi deputado federal, candidato a governador do Rio Grande do Norte e a prefeito de Natal, assessor do ex-governador de São Paulo, José Serra, coordenador da campanha do tucano a presidente da República, suplente do senador Garibaldi Filho tendo assumido por 4 meses o Senado, durante a última campanha de reeleição de Gari, e atualmente é suplente de José Agripino.

Em maio de 2010, o empresário Edson Faustino, filho de João, também foi preso. Apontado como envolvido num esquema de desvio de emendas, ele foi preso pela Polícia Federal em São Paulo, na Operação João de Barro, e levado para um presídio de Belo Horizonte.

Hoje cedo João estava em casa, no edifício Bello Monte (o mesmo onde mora o deputado Henrique Alves), quando foi surpreendido com a chegada de membros do Ministério Público e da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário