quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Na melhor das intenções, Agripino sugere a Dilma que adote proposta elaborada pelo DEM em relação aos aeroportos.


1152 Senador também afirmou caminho certo na concessão do aeroporto potiguar – Foto: Agência Senado
O senador José Agripino usou a tribuna do Senado Federal e mencionou estudo elaborado pelo DEM à época da crise aérea, e entregue ao Governo Federal, com um modelo semelhante, propondo a divisão do Brasil em três grandes regiões. Três empresas privadas, que receberiam orientação e fiscalização da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), controlariam aeroportos dessas regiões, mas a diferença é que o controle englobaria tanto as unidades viáveis quanto as não lucrativas.
José Agripino lamentou que somente os "filés" venham a ser privatizados pelo Governo. Os próximos da fila são os aeroportos de Guarulhos e Campinas, em São Paulo, e o de Brasília, três dos cinco aeroportos mais lucrativos do país, disse o senador. A previsão é que os recursos originários das concessões sejam aplicados em um fundo para investimentos em aeroportos pouco viáveis, mas Agripino disse não entender por que não se adota a proposta elaborada pelo seu partido.
“Pediria, atendendo até a um clamor do razoável, do racional, que se quebre o tabu e se evolua para o processo de concessões. Vai-se entregar a concessão de três filés sem entregar a responsabilidade daquilo que está em volta dos filés”, disse o senador, acrescentando que fazia esse registro "na melhor das intenções de colaborar com o país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário