quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Wilma e Robinson podem repetir aliança lançada em São Paulo.


Em São Paulo está dando certo…

Em Natal, uma conversa de aeroporto – em Brasília – poderá se esticar e juntar, em torno das eleições municipais, o PSB da ex-governadora Wilma de Faria, e o PSD do vice-governador rompido com o governo Robinson Faria…

Convém aguardar.


PSD E PSB FORMAM BLOCO EM SP

O PSD do prefeito Gilberto Kassab e o PSB, presidido pelo governador Eduardo Campos (PE), formaram um bloco parlamentar na Câmara Municipal paulistana.

Juntos, os dois partido têm 13 vereadores, a maior bancada do Legislativo da capital.

Quem participa das costuras políticas para 2012 diz que a tendência é repetir a formação de blocos em outras Câmara e Assembleias, num laboratório do que deve ser a aliança dos dois partidos no ano que vem.

A não ser que prevaleça uma tese que seus advogados levaram ao TSE, o PSD não terá tempo no horário eleitoral em 2012, nem acesso ao fundo partidário.

A associação com os socialistas comandados por Campos seria condição vital para o partido disputar com chances prefeituras importantes.

O embrião de fusão também tem como horizonte 2014. A depender do cenário, Eduardo Campos pode se arriscar numa candidatura presidencial. Se tiver o partido de Kassab acoplado a seu projeto, ganha musculatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário