terça-feira, 23 de novembro de 2010

Governadora eleita se reúne com a bancada do Rio Grande do Norte no Congresso para discutir emendas do Orçamento de 2011.


A bancada do Rio Grande do Norte se reuniu em Brasília, nesta terça-feira (23), para discutir as emendas ao Orçamento Geral da União de 2011. Foi o primeiro encontro de Rosalba com todos os parlamentares do RN, depois de eleita governadora. Prefeitos, Reitores de Universidades públicas, Procuradores do Estado e representantes de várias entidades do turismo e de outros setores da sociedade, todos foram levar suas reivindicações. Os parlamentares escutaram as reivindicações de todas as entidades presentes. Ficando ao meio-dia, de amanhã, quarta-feira (24), um novo encontro para as emendas.

Entre as prioridades para o próximo orçamento, Rosalba defendeu o investimento em saúde e a necessidade de ouvir as diferentes entidades “para trabalhar em sintonia com o que a sociedade está pedindo”, completou a governadora.

Rosalba espera, ainda, que o governo federal libere tudo que for reivindicado para do Rio Grande do Norte, pois, segundo levantamento do Senado Federal, as emendas do Orçamento do ano de 2010, que somaram R$ 323,4 milhões, nenhum centavo foi executado.

O governador Iberê Ferreira, presente na reunião, apresentou à bancada uma lista de obras não finalizadas, que inclui o complexo viário da Abolição, em Mossoró, o qual só tem 13% da sua execução realizada; a BR 226 que liga Almino Afonso a Pau dos Ferros, que ainda não está concluída; a implantação do novo acesso à praia de Pipa, orçado em R$ 48 milhões; e a adutora do Alto Oeste, a maior adutora do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário