terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reunião da bancada federal em Brasília terá andamento amanhã.


Todos os deputados e senadores do Rio Grande do Norte se reuniram na tarde desta terça-feira (23), no Plenário 14 da Câmara Federal, em Brasília, para discutir os projetos que serão priorizados para o Orçamento Geral da União 2011. A reunião foi convocada pelo deputado federal Fábio Faria, coordenador da Bancada Federal desde 2007. Das 18 emendas às quais o Estado tem direito, 11 são indicadas pelos próprios parlamentares. Outras quatro são definidas por consenso e mais três que são chamadas de “emendas de remanejamento”.

“Ouvimos os pleitos das universidades públicas, de entidades, da Prefeitura de Natal, do segmento do turismo, e vamos nos reunir amanhã – somente deputados e senadores – para decidirmos sobre as 15 emendas de apropriação e outras três de remanejamento que contemplarão o Estado”, disse Fábio Faria ao destacar que nos últimos quatro anos não houve polêmicas na definição das emendas, o que comprova a união da bancada.

O governador Iberê Ferreira participou da reunião, mas preferiu não sugerir emendas que beneficiam o Estado, considerando que deixará o cargo em 31 de dezembro deste ano. Iberê ainda fez uma prestação de contas das obras financiadas com recursos de emendas de bancada, como o Terminal Pesqueiro, que está praticamente concluído, mas ainda precisa de investimentos em equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário