domingo, 15 de abril de 2012

JOSÉ SERNEY SENTE DORES E É SUBMETIDO ANGIOPLASTIA.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi submetido a um cateterismo na madrugada deste domingo (15). O procedimento estava previsto para ocorrer na manhã de hoje, mas foi antecipado após o senador sentir dores no peito. Os médicos encontraram uma obstrução na artéria descendente anterior e fizeram uma angioplastia com a colocação de stent.

Segundo o Hospital Sírio-Libanês, a situação do senador é estável. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). José Sarney deu entrada no final da tarde deste sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de exames de rotina. Segundo nota divulgada pelo hospital, os exames estavam agendados para a semana que vem, mas foram antecipados porque o senador se sentiu mal na noite de sexta (13). O porta-voz do Senado, Fernando Mesquita, confirmou a informação.

Sarney passou pelas primeiras avaliações (ecocardiograma e eletrocardiograma), que detectaram alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronária. Por isso, o paciente deverá ser submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo) na manhã deste domingo, segundo a nota. O senador será acompanhado por uma equipe coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que também trata o ex-presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário